Parece que a Max Factory declarou guerra à competição - não contente em bater de frente com a Kaiyodo nas figures de Evangelion, ela resolveu atacar a linha Mobip:
Isso mesmo - Miyafuji Yoshika, do anime Strike Witches, vai ser lançada pela linha figma! A personagem, que antes foi lançada pela linha Mobip, foi razoavelmente bem recebida no mercado, em parte por acreditarem que nenhuma outra empresa demonstraria interesse na franquia.
Relativamente nova no mercado, a linha Mobip, da empresa Aoshima (famosa no segmento de plastimodelismo), veio a princípio competir diretamente com a empresa Max Factory. Todas as suas 7 figures lançadas no mercado são variações de garotas-colegiais "moe" (2 personagens da visual novel Little Buster, as 4 garotas principais do anime K-ON e Miyafuji Yoshika).
(Aoshima Natsume, da visual novel Little Busters - essa figure até que não ficou ruim)
Infelizmente para a Aoshima, o padrão de qualidade neste segmento é muito elevado, e a escultura, especialmente das faces da linha Mobip, está deixando MUITO a desejar...
(Quadro comparativo - mobips à esquerda, figmas à direita [exceto a Ritsu, que não tinha figma na época da comparação]. Dá pra perceber porque os Mobips de K-ON estão encalhados até hoje?)
Para completar, muitas vezes a linha Mobip consegue ser vendida a preços mais caros em certos locais do que suas contrapartes da linha Figma - milagre possivelmente proporcionado pela alta rotatividade dos produtos da Max Factory.
Esta figma ainda não tem data de lançamento.
Fonte: Futaba (atenção - conteúdo possivelmente impróprio para menores ou para o trabalho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário